Lançamentos do produto CRM Desktop: Fevereiro/2022

O CRM Desktop, uma de nossas soluções On-Premise, teve um período recheado de novidades! Aqui estão todas as mudanças. Se você quiser ver apenas os destaques, corre pro nosso instagram (@code7.digital) e dá uma olhada!

CRM Omnichannel

1. Carterização na funcionalidade de transferência de atendimento

Possibilidade de transferência fidelizada de atendimento do cliente para outro atendente, de forma ágil e simples.

Ao solicitar a transferência de uma interação de chat ou e-mail, serão listados somente os agentes que atendem às regras de negócio configuradas no projeto.

O objetivo é limitar as opções de agentes que serão listadas na combo de transferência do CRM. De forma, a garantir maior assertividade nos atendimentos, bem como a fidelização dos clientes.

2. Melhorias no módulo de e-mail

Para facilitar ainda mais o uso do canal de e-mail via CRM, foram realizadas algumas melhorias neste módulo.

2.1 Exibição do remetente no editor de e-mail

Agora, durante a edição de um novo e-mail, é possível visualizar o endereço do remetente do e-mail. Além disso, esse novo campo possibilita que você altere a conta remetente diretamente no editor de e-mail, conforme a sua necessidade.

Esta funcionalidade se aplica ao envio de um novo e-mail. Não é possível alterar a conta/remetente em resposta a um e-mail recebido.

2.2 Opções de textos específicos em menu suspenso “Paste”

De acordo com as regras de negócio da operação, podem ser disponibilizados textos pré configurados para facilitar a edição dos e-mails pelos agentes.

Para isso, é necessário acessar o editor de e-mail e clicar com o botão direito do mouse na parte do corpo do e-mail. Dentre as opções de ações listadas, aparecerá o item “Paste”. A partir dele, é possível selecionar um dos textos já configurados para ser colado diretamente no corpo do e-mail.

image

Essa melhoria tem como objetivo agilizar ainda mais o atendimento. Dessa forma, podem ser configurados textos com informações de telefone, site, CNPJ, Protocolo, entre outros.

2.3 Assunto de e-mail pré definido

Agora é possível configurar que o assunto de novos e-mails da operação venha preenchido de acordo com as regras de negócio estabelecidas.

Assim, ao criar um novo e-mail, o campo assunto já virá com as informações necessárias para o atendimento.

2.4 Personalização de assinatura

Esta melhoria permite que o CRM crie automaticamente uma assinatura personalizada de e-mail para cada usuário. Para isso, é necessário que a operação defina um padrão de assinatura e quais variáveis ela deve possuir.

Como resultado, ao criar um e-mail será carregada a assinatura com os dados de identificação do usuário seguindo o padrão estabelecido pela operação.

2.5 Habilitar/desabilitar edição de destinatário

Permite que seja habilitada ou desabilitada a liberação do agente para editar o endereço de destino do e-mail. Essa função está relacionada à ação de responder um e-mail.

2.6 Desabilitar alerta de mudança de destinatário

Permite que seja desabilitado o pop up de confirmação que é exibido quando o e-mail de destinatário da mensagem é alterado. Essa função está relacionada à ação de responder um e-mail.

2.7 Personalização de itens da FAQ por agente

Esta melhoria permite a personalização de itens da FAQ no CRM, de forma que determinadas perguntas e respostas sejam exibidas somente para alguns operadores.

Dessa forma, serão exibidas apenas as opções aderentes à célula do agente, atendendo às regras da operação.

3. Ocultação da aba “Dados Complementares”

Desenvolvida melhoria que permite a ocultação da aba “Dados Completementares” no CRM de projetos que não a utilizam.

4. Melhorias na validação de perda de conexão

Quando o agente estiver consultando um mailing no CRM e ocorrer um erro na operação, será exibida uma mensagem de aviso de erro na pesquisa.

Essa melhoria resultou em um aviso mais transparente e de fácil entendimento do ocorrido para o usuário do CRM.

5. Replicação das funcionalidades do botão rediscar para o botão discar

Nessa melhoria foram aplicadas as mesmas funcionalidades já existentes no botão rediscar telefone para o botão discar telefone do CRM Omnichannel desktop.

6. Validação de grupo de atendimento para iniciar atendimento de voz preview

Adicionadas validações que obrigam o usuário a estar associado a uma fila de voz para iniciar atendimentos do tipo preview no CRM Omnichannel desktop.

Com isso, garante-se, por exemplo, que as chamadas de voz (modo preview) sejam registradas no canal correspondente e alimentem os dados da plataforma com esta visão.

Como resultado, temos uma melhoria dos relatórios da operação, fazendo com que a gestão dos dados seja ainda mais assertiva.

Serviço de Processamento de E-mail – CRM Omnichannel

No serviço de envio de e-mails do CRM Omnichannel Desktop formam implantadas as seguintes alterações:

1. Salvar anexos utilizando usuários de domínios diferentes

Nessa melhoria foi implementado um IMPERSONATE para salvar anexos utilizando usuário de um domínio diferente do usuário que está configurado para rodar o serviço.

Dessa forma, agora é possível ter um usuário de rede com liberação para rodar o serviço de e-mail e outro para buscar os anexos no storage.

Ela foi desenvolvida para proporcionar mais segurança da informação e gerar um controle maior de usuários na estrutura de nossos clientes.

2. Ajuste para compatibilidade com mudança de TLS

Realizada replicação do TLS 1.2 (protocolo de troca de informações entre aplicação e banco de dados) da integração com contas EWS para contas IMAP.

Esta mudança também reflete na segurança da informação, visto que a versão TLS 1.2 é a mais segura atualmente.

3. Delete de e-mails recebidos

Implementada melhoria de serviço de e-mail responsável por apagar os e-mails recebidos e já processados, a partir de um período determinado pelas regras da operação.

Essa mudança evita que a caixa de e-mail utilizada no projeto chegue ao limite de armazenamento e não consiga mais receber mensagens.

CRM Desktop – Apenas com canal de voz

Melhorias desenvolvidas para as versões de CRM Studio (não omni).

Consulta de endereços com campos dinâmicos

Agora, cada projeto pode definir quais campos deseja utilizar para consulta de endereço no seu

CRM Desktop.

:checkered_flag: Por hoje é só! - - - - - - - - - - - - - - - - - -

1 curtida